25 junho, 2013

A moça...


A moça é feita de sonhos... Tem o costume de tingir sentimentos. 
A moça borda finais felizes em cima de histórias que ainda não terminaram... 
Todos os dias dorme e acorda rodeada de estrelas, e anjos da guarda, que guiam a dona moça pelo caminho bonito e todo enfeitado de Deus.
A moça acredita que o mundo que ela sonha mora do lado de dentro, basta fechar os olhos e ativar o botão da vontade.
A moça passa o dia a sonhar coloridices. E enfeitar pensamentos com palavras lindas. 
A moça tem no peito uma marca de nascença: A coragem. 
Coragem essa que a impede de ver pequeno, mesmo quando as coisas vão mal. Mesmo quando a desesperança insiste em bater à porta da dona moça. Mesmo quando o fantasma da insegurança a segura pela mão. Os dias não a esmagarão, nem com toda força que há no cotidiano. Não. 
A moça sempre encontra meios de sacudir a poeira do tempo e borda uma história com final feliz.
A moça afasta os pensamentos que a incomodam e colocar no lugar, um sonho de cor verde. Abafa os medos. 
E então, a moça, perdida de amor e coragem, abrirá com as mãos, nos dias cinzas, uma fenda que a levará para um tempo de amor e delicadezas. 
E a moça se renovará. E bordará novas asas. E ganhará novos ares, novos tons.
A moça está decidida a não parar no meio do caminho. E nunca mais desacreditar de seus passos. E com ela carregará todo tipo de emoção bonita, clarinha e coragem graúda. E das aprendizagens a moça aprendeu com a vida que ser feliz é mais fácil, então ela não dá voz ao choro e aos maus pensamentos. Desobedece a tristeza dez, vinte vezes ao dia. E não pensa duas vezes antes de colocar um sorriso no rosto. A dona moça decidiu não se deixar intimidar pelos outros e pelo que os outros pensam dela. Plantará sementes de carinho a sua volta. Porque a fome da dona moça é de flores, mais que de pão. E de palavras bonitas que enfeitam pensamentos e desanuviam os olhos.
A moça quer o verde dos dias. Porque a dona moça é guerreira, uma desbravadora de mares e cotidianos, carregada de fé, coragem e amor por muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário